sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Noticias: Bruno Senna fora da Williams em 2013

O site brasileiro Grande Prêmio anuncia hoje que o brasileiro Bruno Senna não ficará na Williams em 2013, sendo substituido pelo finlandês Valtteri Bottas, protegido de Christian "Toto" Wolff, que assim fará a sua estreia na Formula 1. Segundo os jornalistas Américo Teixeira Jr. e Vitor Martins, apesar de um desempenho superior a Pastor Maldonado, onde pontuou mais vezes do que o venezuelano, este foi relativamente inconstante, e os responsáveis da marca de Grove já têm dinheiro suficiente para se darem ao luxo de já em 2013 terem um piloto sem ser pagante.

Ao todo, Bruno Senna tem 26 pontos e o 16º lugar do campeonato, onde a sua melhor performance foi na Malásia, onde terminou a corrida na sexta posição. Para além disso, fez a volta mais rápida no GP da Belgica, em Spa-Francochamps. Mas os muitos milhões de Pastor Maldonado e a vitória deste em Barcelona - apesar de ser demasiado predisposto a bater - pesaram na decisão.

Assim sendo, as duas hipóteses de Senna continuar em 2013 são duas: a Force India e a Caterham. Contudo, segundo o mesmo site, a equipa de Vijay Mallya - que como sabem, está em maus lençois devido à falência da sua companhia aérea - pede 20 milhões de dólares para todo e qualquer piloto que queira ficar com a vaga do alemão Nico Hulkenberg, que está de malas aviadas para a Sauber. E claro, Senna tem concorrência: o espanhol Jaime Alguersuari, o francês Jules Bianchi e o japonês Kamui Kobayashi são três hipóteses.

A segunda grande opção é a Caterham, que apesar de ter apostado em melhorar as suas performances, fracassou completamente este ano, ao ponto de ter perdido o décimo lugar para a Marussia. E com menos dinheiro para 2013, os lugares estão "em leilão". O holandês Gierdo Van der Garde, um dos terceiros pilotos da marca, quer um lugar, dado que o russo Vitaly Petrov parece ter dificuldades em arranjar dinheiro para manter o lugar. E o próprio Heiki Kovalainen não tem o lugar assegurado, pois Tony Fernandes pode chegar à conclusão que perfere ceder os lugares a dois pilotos pagantes para aliviar as contas.

3 comentários:

Felipe Maciel disse...

O Senna já desmentiu esse boato. Mas a Force India deve ser seu futuro. É o quadro mais provável no momento.

Particularmente, creio que só depois do GP do Brasil a equipe toma uma decisão.

Speeder76 disse...

Ele desmente, mas conheço - e falo - com o Américo Teixeira Jr. e ele normalmente não falha. Foi ele que falou do Sério Perez na McLaren, muito antes da confirmação oficial.

Mas veremos. E vamos a ver se arrranja o dinheiro necessário para rumar à Force India.

louzada disse...

Cará se for vinte milhoes o bruno etá dentro pois o mesmo ostenta dos , patrcinadores trinta milhoes de dolares:)