terça-feira, 13 de novembro de 2012

Noticias: Robert Kubica vai correr num C4 modificado

A participação de Robert Kubica no Rali du Var e de Como, a acontecer nos próximos dois fins de semana, irá acontecer a bordo de um Citroen C4 WRC especialmente modificado para as limitações que o piloto polaco ainda se sente neste momento dentro de um carro de ralis. Segundo Xavier Mestelan-Pinon, diretor técnico da Citroen, o piloto polaco vai guiar um C4 WRC com o seletor de caixa no lado esquerdo e com o travão de mão acionado por botão, ao invés do habitual cabo: 

"O travão de mão hidráulico foi modificado para que Robert não puxe, mas sim pressione. Vamos ver como ele lida com este carro e talvez no futuro possa guiar o carro atual. Vamos ver como tudo corre, pois o Robert é um verdadeiro piloto.", referiu.

Estas experiências de Kubica com um carro especialmente modificado, pois ainda está na fase final da sua recuperação do acidente que teve em fevereiro de 2011, no Rali Ronda di Andora, poderão fazer com que em 2013 tenha uma maior participação nos ralis, provavelmente ao serviço da marca francesa, pois a Citroen não descarta a sua participação num DS3 WRC, quem sabe no Mundial de Ralis.

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

Provavelmente nunca veremos Kubica na F1 de novo. Mas que bom pra ele que consegue se divertir tanto quanto nos ralis.