quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Novidades sobre o Rali de Portugal de 2013

A edição online da Autosport portuguesa fala hoje de que os organizadores do Rali de Portugal encontram-se hoje na Catalunha, para falar com os representantes da FIA, no sentido de apresentar os planos para o Rali de Portugal de 2013, que acontecerá entre os sias 11 e 14 de abril de 2013. E nos planos dos organizadores, passa por uma primeira etapa onde acabará em Lisboa, em vez da concentração no Algarve, com tem acontecido nos anos anteriores.

Caso a FIA dê a luz verde a este plano, irá significar que no primeiro dia, 11 de abril (quinta-feira à noite) o rali partirá simbolicamente do Algarve - provavelmente Vilamoura - e andará na sexta-feira por troços como Mú e Ourique, com chegada a Lisboa. No dia seguinte, sábado,os concorrentes irão disputar duplas passagens pelas especiais de Santana da Serra (31 Km), Vascão (25,2 km) e Loulé (22,5 km). No último dia - domingo, 14 de abril - os concorrentes farão uma dupla passagem por Almodôvar, com 52 Km - a segunda passagem será a “Power Stage” - para além da classificativa de Silves, com 21 Km.

A organização afirma ainda que está a negociar a repetição do Fafe World Rally Stage, que foi feito este ano com enorme sucesso popular, mas quer a organização, quer a autarquia, afirmam que tal só acontecerá caso as equipas manifestem interesse em participar nesse evento. 


Sem comentários: