terça-feira, 6 de novembro de 2012

Rumor do dia: um chinês na Formula 1?

Segundo noticias vindas a público esta terça-feira para os lados de Pequim e referidas pelo jornalista Joe Saward, o chinês Ma Quinghua poderá ser piloto oficial da HRT para a temporada de 2013. A equipa de Madrid, liderada por Luis Perez-Sala não confirma tais noticias, mas também não as desmente. Caso seja verdade, isto significa que a Formula 1 terá pela primeira vez um piloto chinês a participar em corridas.

Nascido do dia de Natal de 1987 em Xangai, começou a correr em monolugares em 2005 na Asian Formula Renault Challenge, para depois ter uma paticipação na equipa chinesa de A1GP. Em 2008, vai para a Espanha, onde ao serviço da Team West-Tec, foi sétimo classificado, com dois pódios. No ano seguinte, vai correr na Formula 3 britânica, pela National Class, e em 2010 participa na Superleague Formula. No ano passado, participou na campeonato chinês de Turismos, onde foi campeão da classe 1600 cc, a bordo de um Hyundai.  

Este ano, conseguiu um lugar como um dos dois terceiros pilotos que a HRT tem, a par do espanhol Dani Clos. E foi em Monza que começou a participar numa sessão de treinos livres, algo que prolongou em Singapura e Abu Dhabi. 

A ser verdade esta noticia, isto significa que um dos pilotos atualmente presentes, o espanhol Pedro de la Rosa ou o indiano Narain Karthikeyan, terá de procurar novo lugar na próxima temporada. 

1 comentário:

Felipe Maciel disse...

Seja lá qual for a sua fé, reze muito para que não seja um novo Yuji Ide...