quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Uma grelha de partida por... 800 euros

A grelha de partida da corrida mais infame da história da Formula 1: o GP de San Marino de 1994. Todos os 25 carros que alinharam naquele domingo, de Ayrton Senna, no seu Williams, a Bertrand Gachot, no seu Pacific, incluindo o lugar vago pelo acidente mortal de Roland Ratzenbetger, um dia antes. E ainda têm os carros que não se qualificaram: o Pacific de Paul Belmondo e o Jordan de Rubens Barrichello., ferido pelo acidente de sexta-feira. E todos esses carros podem ser seus por... 800 euros.

É isso mesmo: há neste momento um leilão no eBay, na Alemanha, de um colecionador, que está a pedir esse preço pelas miniaturas dos 28 carros presentes nesse famigerado Grande Prémio, com mais alguns bonecos, segurando as placas identificativas dos pilotos. Os modelos dos carros são vários: Onyx, Minichamps e Göde são os mais representados.

Não percebo muito bem o alemão, mas acho que ainda vão bem a tempo para leiloar o lote inteiro. Nunca se sabe... Agradeço ao Bruno Mantovani pelo achado.

ATUALIZAÇÃO: o lote já foi vendido ao preço que estava anunciado: 799,99 euros. Espero que o comprador o trate como a reliquia histórica que representa esse dia na Formula 1. Na minha opinião, todo aquele lote deveria estar num museu.

Sem comentários: