quinta-feira, 15 de novembro de 2012

WRC: Dani Sordo de regresso à Citroen

Era uma noticia relativamente esperada, depois de que Sebastien Löeb ter anunciado o seu part-time na marca francesa e Mikko Hirvonen ter sido confirmado como primeiro piloto da marca em 2013. A Citroen anunciou esta tarde que Dani Sordo regressaria à marca como piloto principal, após duas temporadas na Prodrive, guiando o Mini JCW WRC.

Levámos um tempo para avaliar o potencial dos pilotos que tínhamos à nossa disposição correr ao lado de Mikko Hirvonen na próxima temporada. O Dani figurava entre os que estavam no topo da lista e no Rali de Espanha voltou a demonstrar que continua ao seu melhor nível. O Dani é muito apreciado na equipa, sendo um prazer para todos o seu regresso a esta ‘família’. O seu perfil complementa o do Mikko em muitos aspetos, sendo importante para a Citroën contar com um piloto latino para os mercados da Europa do Sul e América Latina”, referiu Yves Matton, Director da Citroën Racing.  

Dani Sordo, está naturalmente contente: “Estou muito orgulhoso de voltar à equipa de que guardo tão boas recordações. Era o meu objetivo para 2013. Os últimos anos têm sido muito positivos e noutra equipa descobri novos métodos de trabalho. Vi-me mais implicado no processo de desenvolvimento do carro e creio que o meu regresso à Citroën é uma grande oportunidade. Espero que chegue depressa a minha primeira vitória, já na próxima temporada. Tenho muita vontade de voltar a guiar o DS3 WRC, com que testei no final de 2010.”, reagiu.

Para Sordo, piloto catalão de 29 anos, vai ser um regresso à marca francesa, depois de ter estado ao serviço entre 2006 e 2010, onde conseguiu 29 pódios, mas nunca a vitória. Desses 29 pódios, 17 foram no segundo lugar da classificação, onde não conseguiu bater o seu companheiro de equipa, Sebastien Löeb. 

Em 2011, Sordo aceitou o desafio da Prodrive para desenvolver o Mini Cooper WRC, que lhe deu mais três pódios, sendo os mais significativos os segundos lugares na Alemanha e no Rali de Monte Carlo. Contudo, os problemas que a Prodrive teve com a BMW fizeram com que as expectativas para 2012 tivessem de ser baixas e ele ter participado em apenas oito ralis nesta temporada, uma delas pela Ford, substituindo um lesionado Jari-Matti Latvala.

Neste seu regresso, ver-se-á se consegue quebrar de vez a malapata e vença um rali, para deixar de ser o piloto que mais vezes subiu ao pódio sem ser no lugar mais alto, já que talento para isso, ele tem.

Sem comentários: