quinta-feira, 29 de novembro de 2012

WRC: Latvala sofre acidente no México

O finlandês Jari-Matti Latvala não ganhou ontem para o susto no México. No final de uma sessão de testes de adaptação ao Volkswagen Polo R WRC, o piloto e o seu navegador, Mika Anttila, encontraram um carro a guiar em sentido contrário e sofreram um choque lateral, com o outro carro a ser atirado para a valeta. Os pilotos nada sofreram, enquanto que o condutor e o passageiro do outro carro foram transportados para o hospital, com ferimentos ligeiros.

Segundo o comunicado de imprensa da Volkswagen, o acidente ocorreu pelas 17 horas locais, na zona de el Zauco, a meio caminho entre Leon e San Felipe, numa estrada de ligação. "O piloto finlandês completava o seu primeiro dia de ensaios com o Volkswagen Polo, quando encontrou de frente com um veículo particular no sentido contrario. Felizmente, graças a uma manobra rápida, Latvala conseguiu evitar o impacto frontal e tocou no outro veículo de lado, fazendo com que este caísse na valeta. Em consequência, o condutor e o seu filho, menor de idade, sofreram lesões sem gravidade e foram assistidos a um centro médico nas imediações. Quando ao carro de Latvala, os danos foram  ligeiros".

A Volkswagen está deste esta quarta-feira em terras mexicanas para fazer uma bateria de testes no seu modelo Polo R WRC, para se preparar com vista ao Mundial de 2013, que começará no final de janeiro em terras monegascas.

Sem comentários: