sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

As mais recentes especulações na Formula 1

Em alturas de Natal, nada como umas especulações para entreter o pessoal da Formula 1. E hoje surgiram duas relativamente interessantes. A primeira tem a ver com o segundo lugar na Lotus. Depois de a equipa ter confirmado um acordo com a Coca-Cola, para colocar o logotipo da Burn, a sua bebida energética, nos flanco do carro de Kimi Raikkonen, surge agora a noticia de que a marca de enstone poderá estar a caminho de conseguir outro grande patrocinio, o da Honeywell. Juntos, estes acordos deverão valer cerca de 50 milhões de euros.

Isso poderá significar que pode escolher de modo mais à vontade o seu segundo piloto. Com Kimi Raikkonen assegurado por mais uma temporada, o segundo piloto, que deveria ser Romain Grosjean, demora a estar assegurado. E na quinta-feira à tarde, o jornal britânico Daily Sport chegou a colocar a noticia de que Grosjean poderá ter sido substituído por Bruno Senna. A noticia foi rapidamente tirada do Twitter, e qualquer confirmação ou desmentido ainda não existe, mas o facto de a Lotus ter adiado por mais algum tempo o anuncio do segundo piloto, pode significar que estarão a considerar alternativas.

Entretanto, na Force India, agora é Jules Bianchi, piloto-reserva da equipa, que surge na "pole position" para ocupar a vaga na Force India ao lado de Paul di Resta. Depois de ter sido considerado o alemão Adrian Sutil, a equipa pensa agora no piloto francês, que tem o suporte da Ferrari e o mesmo "manager" de Felipe Massa, Nicolas Todt, filho do presidente da FIA, Jean Todt. Tudo isto vem hoje num artigo do jornal finlandês "Turun Sanomat". Ao mesmo tempo, a noticia fala que a equipa poderá trocar os motores Mercedes pelos Ferrari ou em 2013, ou mais tarde, em 2014.

Sem comentários: