terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Noticias: Alonso considera-se como um dos melhores

Aos 31 anos, e depois de onze temporadas e de ter sido vice-campeão do mundo pela segunda vez na sua carreira, Fernando Alonso começa a pensar que se considera a si mesmo como um dos melhores pilotos de sempre. Em entrevista ao jornal desportivo italiano "Gazzetta dello Sport", o piloto da Ferrari afirmou. “Não tenho tantos títulos quanto [Juan Manuel] Fangio e [Michael] Schumacher, mas sou um dos melhores”, declarou o asturiano.

Noutra entrevista, mas desta vez ao jornal desportivo espanhol "AS", relativizou os títulos conquistados, até agora, comparando-se a pilotos mais carismáticos, mas sem títulos: “Há quem nunca conquistou títulos e seja amado por toda a vida, como Gilles Villeneuve. Espero que, quando me aposente, também seja considerado um dos melhores, não pelo número de títulos, por um ‘x’ número de títulos, e sim por ter feito bem o meu trabalho”, avaliou. 

Em relação à avaliação por parte dos seus críticos e das pessoas que seguem atentamente o desporto, o piloto espanhol afirma que nota uma evolução em relação aos tempos na Renault, quando ganhou os seus títulos mundiais, e os dias de hoje. “Antes, as pessoas tinham uma opinião mais ou menos sobre mim, mas agora observo um nível de respeito totalmente diferente, o qual não tinha quando ganhei em 2005 e 2006. E, para ser um dos grandes na Formula 1, não basta vencer títulos. Você precisa enfrentar as temporadas como a que acabou de terminar.

1 comentário:

Daniel Machado disse...

Eu acho que ele seja um dos melhores também.