sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Noticias: Sordo elogia Prodrive

O espanhol Dani Sordo, que regressa em 2013 à Citroen depois de dois anos na Prodrive, a desenvolver o Mini JCW WRC, com resultados satisfatórios, apesar das dificuldades financeiras, afirma hoje que apesar de ter ido embora dali numa altura complicada para a equipa, está esperançado que a equipa tem capacidade para vencer ralis no futuro.

"É uma equipa verdadeiramente profissional e fiquei triste por deixá-los.", começou por dizer o piloto espanhol à revista Autoweek. "O Dave Wilcock é um dos melhores engenheiros com que já trabalhei. A Prodrive passa por momentos difíceis porque falta dinheiro, mas garanto que o MINI é capaz de vencer e a equipa merece a vitória.", continuou. 

"O chassis do MINI é excelente, mas o motor nem tanto. Talvez tenha algo a ver com a BMW, pois eles simplesmente desligaram-se. Mas eu disse na Prodrive que não acreditava que não conseguissem fazer melhor que aquilo! E fizeram-no. Convidaram pessoas que trabalham no programa desportivo da Aston Martin, e literalmente em cinco minutos, encontraram potência adicional de 10 cavalos. Acredito piamente que tudo o que eles precisam são apoios, pois estou certo que conseguem fazer o carro começar a ganhar.", concluiu.

A Prodrive não vai estar pesente em Monte Carlo devido à falta de um piloto pagante que pudesse fazer o rali, mas graças à entrada de Henning Solberg na equipa, que trouxe um patrocínio chorudo o suficiente para fazer o resto da temporada, a partir do Rali da Suécia, a preparadora de Bunburry estará presente em 2013.

Quanto a Sordo, que como já foi dito, está de volta à Citroen depois de duas temporadas na Mini, o seu melhor resultado foram dois segundo lugares em França, em 2011 e em Monte Carlo, em 2012, situações onde demonstrou que o carro era realmente veloz em ralis de asfalto.

Sem comentários: