quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Apresentações 2013: O McLaren MP4-28

E já está revelado o segundo carro de 2013: o McLaren MP4-28. Em Woking, sede da McLaren (que comemora o seu 50º aniversário), Jenson Button e o novo recruta, o mexicano Sergio Perez, mostraram um carro que não é muito diferente do carro anterior, já que este também não tinha degrau no bico. A grande alteração é a adoção do sistema pull-rod para a suspensão dianteira, da mesma forma que a Ferrari fez no ano passado.

Apesar das regras não terem alterado muito, a McLaren decidiu que iria enveredar por um caminho mais agressivo, e depois da equipa ter terminado o ano transato com o carro mais rápido, Martin Whitmarsh, responsável máximo da equipa, está confiante que a McLaren vai começar 2013 ainda mais forte e que o carro apresentado não é ainda o produto final. "Sem dúvida alguma, o carro será diferente nos testes de Jerez e Barcelona e ainda mais diferente para Melbourne", garantiu o dirigente britânico.

Withmarsh aproveitou a ocasião para anunciar a permanência de Paddy Lowe, o diretor técnico da marca, que desde o final do ano passado estava a ser cortejado pela Mercedes para que trabalhe com eles.

Button adiantou que, apesar do novo monolugar parecer ser muito parecido ao do ano passado, o MP4-28 foi alvo de grande evolução comparativamente ao MP4-27. "É exatamente o mesmo esquema de cores e acho que parece mesmo com o carro do ano passado, mas ele é completamente diferente por baixo da carenagem. Sabemos que as regras não mudaram muito em relação a 2012, mas isso é o suficiente para fazer a diferença", comentou o britânico.

Já quanto a Sergio Pérez, este foi ambicioso, revelando que deseja ser campeão o mais depressa possível. “Difícil acreditar que faço parte de uma equipe com tanta história. Quero ganhar o campeonato, todos nós queremos, e estou na melhor equipa. É muito especial ver meu nome no carro”.

Amanhã é a vez da Force India mostrar o seu carro.

Sem comentários: