terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Noticias: Buemi será terceiro piloto da Red Bull

A Red Bull confirmou hoje que o suíço Sebastien Buemi será pela segunda temporada copnsecutiva o terceiro piloto da marca, pronto para correr em caso de indisposição de Sebastien Vettel ou de Mark Webber.

Segundo Christian Horner, a Red Bull está satisfeita “pela continuidade do Sebastien como piloto de testes e de reserva para a próxima temporada. Ele juntou-se á Junior Team em 2004 e trabalha com a Red Bull Racing desde 2008, tendo uma experiência de corrida bastante significativa. Ele é um membro da nossa equipa e vai realizar importante trabalho de simulador connosco ao longo de todo o ano”. 

Buemi, atualmente com 24 anos e sem correr oficialmente na formula 1 desde o inicio de 2012, quando foi despedido da Toro Rosso, afirma que a continuidade com a Red Bull vai ser importante, “pois vou continuar a aprender com a equipa. Vou ajudar no desenvolvimento do carro, assim como dar o melhor feedback possível”.

Buemi não vai ficar parado em termos competitivos, já que este cargo, tal como no ano passado, acontecerá em paralelo com a sua participação na equipa Toyota de Endurance, especialmente nas 24 Horas de Le Mans, que irá acontecer a meio de junho.

1 comentário:

Humberto Corradi disse...

Rodou, rodou e acabou no mesmo lugar.

Não tá fácil.

valeu!