quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Ralis: WRC Fafe Rally Sprint vai realizar-se a 6 de abril

O Rali de Portugal vai ocorrer entre 10 a 12 de abril, mas uma semana antes, a 6 de abril, máquinas e pilotos vão dar espectáculo numa das classificativas mais míticas da história deste rali: Fafe-Lameirinha. A organização do WRC Fafe Rally Sprint confirmou esta tarde que, dado o sucesso inicial da edição do ano passado, o evento será repetido.

"Levar por diante uma segunda edição. Os adeptos da modalidade merecem-no em absoluto e, por isso, foi nossa preocupação dominante manter este verdadeiro 'aperitivo' para o rali, na certeza de que o sucesso irá ser igual ou maior. Felizmente que as nossas intenções tiveram um eco positivo na Câmara Municipal de Fafe, cujo apoio é essencial, e nos construtores, que uma vez mais disseram sim ao nosso repto.", afirmou um elemento da organização.

José Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Fafe, retorquiu que "perante o êxito da primeira edição que, com total mérito desta edilidade, voltou a colocar o nome de Fafe na rota do WRC, demonstrámos que as condições naturais que fizeram de Fafe a 'Catedral dos Rallies' se mantêm inalteradas. Fafe espera de novo por todos com a simpatia e o carinho de sempre!"

Isto significa que as equipas que participam no Mundial estarão presentes: Ford (M-Sport) Citroen e Volkswagen marcarão presença no cenário privilegiado do troço de Fafe/Lameirinha, aproveitando os últimos seis quilómetros da classificativa. Será um verdadeiro troço cronometrado, realizado com base em duas mangas de qualificação e uma final, a que acederão os pilotos mais rápidos. 

No ano anterior, altura da primeira edição, Petter Solberg foi o vencedor, num evento que teve uma enorme adesão de público.

Sem comentários: