quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Rumor do dia: Horner visitou a Ferrari em segredo

É, sem dúvida, o rumor do dia: a publicação alemã motorsport-total.com revela hoje que Christian Horner visitou secretamente as instalações da Ferrari em Maranello. A visita aconteceu em dezembro e muito provavelmente foi conversar, não tanto com Luca di Montezemolo, mas sim com Mario Mairano para saber como andam as coisas. E quem é esse senhor? Simplesmente o diretor de recursos humanos da Ferrari.

Segundo o jornalista Christian Nimmervoll, o objetivo é simples: "A ideia que passa é que isto é uma tentativa indireta para que eles contratem os serviços de Adrian Newey", comentou. E ele têm uma razão para isso: ambos têm uma relação de amizade tal que sempre que renovam os seus contratos, ambos assinam juntos. E os contratos de ambos terminam em 2014.

É simples de pensar qual é o impacto da contratação de um ou os dois teria na Formula 1. E se Maranello contratar ambos de uma só vez, a ideia de um novo domínio da Scuderia, como aconteceu no inicio da década anterior, acabaria por ser uma realidade, mais cedo ou mais tarde. E claro, causaria na Red Bull um esvaziamento difícil de preencher. E caso a Scuderia mantenha Fernando Alonso no final de 2016, as coisas estariam facilitadas. 

Mesmo que tal não aconteça, por vontade própria de Alonso, Newey e Horner teriam uma alternativa à mão de semear chamada Sebastian Vettel. Apesar de isto ainda estar no dominio da especulação, todas as lendas têm sempre um fundo de verdade. E para Adrian Newey, que apesar de ter 54 anos, tem mais de trinta de carreira, a Ferrari seria um "completar de circulo", depois de passagens pela Williams, McLaren e Red Bull...

Sem comentários: