terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Noticias: Bruno Senna troca a Formula 1 pela Endurance

O silêncio terminou hoje: Bruno Senna deixou a Formula 1 para trás e vai ser piloto oficial da Aston Martin no Mundial de Endurance, na categoria GTE-Pro. O contrato foi assinado esta tarde e o piloto de 29 anos vai correr em março, nas 12 Horas de Sebring.

Questionado sobre a razão de tal mudança, Bruno explicou na Autosport britânica que a razão principal era simples: queria voltar a brigar por vitórias. “Eu quero seguir em frente e voltar a ganhar corridas. As oportunidades para fazer isso não estavam mais na Formula 1”, começou por afirmar.

"Até 2009, sempre conquistei vitórias e pódios nas categorias por onde passei. Desde então, por uma série de circunstâncias fora do meu controle, não tive a mesma chance na Fórmula 1. As propostas que me foram oferecidas nesta temporada também não me davam essa possibilidade", justificou. 

E sobre a sua nova equipa, comentou: "Fiquei impressionado com o que encontrei na Aston Martin. Todo o desenvolvimento do carro é feito em casa, desde o motor V8 até as peças. Parece uma equipe de Fórmula 1 em escala. Será bom dar uma diversificada na carreira e aprender mais uma categoria", concluiu.

Sendo assim, Bruno Senna terá como companheiro de equipa o francês Frédéric Maikowiecki em toda a temporada do WEC, com o britânico Rob Bell como terceiro piloto nas Seis Horas de Spa-Francochamps e nas tradicionais 24 Horas de Le Mans. Contudo, em Sebring, Senna competirá ao lado do britânico Darren Turner e do alemão Stefan Mücke. Senna irá juntar-se à equipa nos dias 18 e 19 de fevereiro em Portimão, para os testes da marca.

Não vai ser a primeira vez que Senna competirá na Endurance: em 2009, disputou algumas corridas ao serviço da equipa francesa ORECA, participando nas 24 Horas de Le Mans ao lado do português Tiago Monteiro e do monegasco Stephane Ortelli. Nessa ocasião, acabou por abandonar, vitima de problemas mecânicos.

Sem comentários: