quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Noticias: Delta Wing vai voltar, mas com outros parceiros

Depois de uma estreia em 2012 em Le Mans, que terminou prematuramente, e um bom resultado em Road Atlanta, o Delta Wing irá regressar à Le Mans Series, mais concretamente à sua versão americana. Mas dos parceiros iniciais, apenas Don Panoz irá continuar. Segundo a americana Speed, todos os outros (Highcroft Racing, a AAR, de Dan Gurney, Michelin e Nissan) decidiram, por razões ainda desconhecidas, não continuar no projeto.

Em 2013, o carro terá um motor baseado no Mazda que equipa os Formula 2000 americana, com uma cilindrada de 1.9 litros e duplo turbo. Desconhece-se ainda a potência desse novo motor, mas segundo o artigo da Speed, o rácio peso/potência pode ser superior em 50 cavalos ao motor da Nissan.

Segundo a revista, Panoz poderá construir mais três carros, todos fechados, e todos irão competir na classe LMP1 na série americana. Desconhece-se ainda quando é que estarão presentes, mas fala-se da etapa de Laguna Seca. O seu parceiro neste novo projeto poderá ser David Price e os pneus poderão ser os Firestone.  

2 comentários:

Z. disse...

Don e não Dan Panoz. Quanto à versão coupé do DW, ela apenas está prevista de aparecer em 2014, já não na classe LMP1 (como no ALMS deste ano) mas sim na classe LMP2.

Speeder76 disse...

Sim, mas a referência que faço é a série americana, não ao WEC, que sei que vão competir na LMP2.