quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O estranho caso de Luiz Razia

A noticia de que o brasileiro Luiz Razia não iria testar o Marussia nesta sexta-feira, quando estava marcado para dar umas voltas no chassis existente causou alguma estranheza no meio e fez ressurgir o rumor de que poderia haver dúvidas sobre a continuidade do piloto brasileiro na equipa.

Segundo o comunicado da marca, como não conseguiram hoje fazer "stints" mais longos, decidiram que "faz sentido manter Max [Chilton] no carro para que ele obtenha consistência e ele vai continuar amanhã, um dia em que as condições climáticas devem intervir nos procedimentos”.

Tudo isto não faz muito sentido. Aliás, desde que soubemos da confirmação de Razia na Marussia que a história está mal contada. Ao contrário do que aconteceu noutros lados, foi o próprio piloto que confirmou e não a equipa, que o fez apenas alguns dias mais tarde, um dia depois da apresentação do carro, sem pompas, diga-se. E desde então que se nota que o primeiro piloto é Max Chilton, ao qual se dá imensos quilómetros para que ele possa adaptar-se o melhor possivel ao carro, pelo menos enquanto que o segundo chassis não está pronto, para que Razia possa dar as suas voltas.

Tudo muito estranho... espera-se que não seja nada demais.

Atualização: Falei com o Rafa Lopes, do Voando Baixo, e ele me disse que a razão pelo qual pediram a Razia que Chilton testasse nesta sexta-feira em vez dele, foi para que o britânico enchesse a sua quota de testes, para que na última sessão, que também será em Barcelona, o carro ficasse para o piloto brasileiro. Agradeço a ele pelo esclarecimento.

2 comentários:

TW disse...

Não acho que Luiz Razia ficará de fora. Mas vale lembrar que Max Chilton é filho do presidente da Aon - aquela empresa que patrocina o Manchester United. O patrocínio do brasileiro não deve dar nem pro cheiro perto do do inglês Aí fica mais evidente o porquê estão dando mais quilometragem a ele do que Razia.

Marcelo disse...

Razia admite que falta de pagamento foi o motivo de sua ausência nos testes em Barcelona:
http://terceirotempo.bol.uol.com.br/noticias/2013/02/f1-razia-admite-que-falta-de-pagamento-foi-o-motivo-de-su-ausencia-nos-testes-em-barcelona-79902.html

Ninguém sabe quem são os patrocinadores de Razia, o que se sabe é que sua mãe se envolveu com Marcos Valério, que esta envolvido até o "pescoço" com corrupção no país.

A questão é que houve crimes gravíssimos praticado pela mãe de Razia, no link abaixo mostra que antes de ser presa na operação "Terra do Nunca", Ana Elizabete Vieira Santos já cumpria pena em liberdade, pena de oito anos e dois meses de prisão, por falsificação do livro de protocolo de cartório. Portanto, não tem santinho nessa história!!!

Além de Marcos Valério, operação prende mãe de piloto de testes da F1:
http://noticias.terra.com.br/brasil/policia/alem-de-valerio-operacao-prende-mae-de-piloto-de-testes-da-f1,77390a43aa1da310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

A suspeita é que Razia pode ter tido toda a carreira bancada por dinheiro extremamente sujo! Depois que Flávio Gomes escreveu no link abaixo(informação de domínio e interesse público), perdi o interesse por Razia. Não vou torcer por uma família que esta prejudicando quase 200 milhões de brasileiros.
http://flaviogomes.warmup.com.br/2013/01/razia-la-2/

Mãe de piloto de testes da F-1 é detida em operação que prendeu Marcos Valério:
http://esporte.uol.com.br/f1/ultimas-noticias/2011/12/02/mae-de-piloto-de-testes-da-f-1-e-detida-em-operacao-que-prendeu-marcos-valerio.htm

Não estamos falando de um crime qualquer, por causa dessa gente, o Brasil permanece com Educação BURRA, Saúde DOENTE e Segurança com MUITO MEDO! E pra quem reclama que o automobilismo de base(monoposto) no país esta na lata do lixo, toda essa corrupção tem tudo haver.

Desafio de Razia é muito maior que ser campeão na F-1, provar que sua família é inocente de toda a corrupção que fizeram ao Brasil. Razia, claro, permanece em silêncio sendo bem conveniente, afinal de contas, ninguém vai contra a pessoa que financiou toda carreira, ainda mais sendo a sua mãe. Site UOL Esporte entrou em contato com a assessoria do piloto, que disse não estar autorizada a falar sobre o assunto. Razia esta fugindo ao extremo de qualquer saia-justa...

Se tiver talento, quem sabe um dia a TV Globo pode tornar Razia novo "herói" nacional, claro sem nunca mencionar o lamentável escândalo de corrupção na família. Basta um pódio que tudo é abafado a favor do piloto com a Globo fazendo uma bela entrevista com toda família. Brasil não passa de um pedaço de chão com um monte de tontos em cima! Se alguém tem dúvida, de uma olhadinha nos links abaixo:

Lista de Escândalos políticos no Brasil:
http://auribertoeternochocalheiro.blogspot.com.br/2010/09/lista-de-escandalos-acontecidos-no_1630.html
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:Lista_de_escândalos_políticos_no_Brasil

No site abaixo a vários textos sobre esse mistério sobre a carreira de Razia! Muito revelador o que esta escrito. Flávio Gomes é um dos maiores jornalistas de esporte a motor no Brasil.
http://flaviogomes.warmup.com.br/