domingo, 21 de abril de 2013

FIA GT: Lamborghini foi o melhor em Zolder

A segunda corrida do campeonato FIA GT, no circuito belga de Zolder, não fez mais do que inverter a ordem de chegada dos dois primeiros classificados da corrida de ontem, com o Lamborghini de Stefano Rosina e Peter Kox a conseguirem bater o Audi de Laurtens Vanthoor e Stephane Ortelli. Mas a diferença entre ambos foi inferior a meio segundo, o que demonstrou que foi uma grande corrida. Essencialmente, o Lamborghini foi o melhor nas paragens, pois nos dez minutos finais, resistiu ao assédio do Audi para vencer pela primeira vez nesta temporada.

Outro Audi o do alemão Frank Stippler e do sueco Edward Sandstorm, fechou o pódio, na frente do McLaren do austríaco Anders Zuber e do francês Mike Parisy. Já Cacá Bueno e Allam Khodair ficaram no oitavo posto com o BMW Z4, na frente da dupla portuguesa constituída por César Campaniço e Carlos Vieira chegou até ao nono posto, segundo segundo na classe Pro-Am - vencida pelo russo Stefan Afanasiev e pelo sueco Andreas Simonsen - e consolidando a liderança no campeonato.

Quanto a Sebastien LöebÁlvaro Parente, o fim de semana foi para esquecer, pois o piloto francês teve um furo logo na primeira volta, devido a contacto de um Mercedes, perdendo quase uma volta e obrigando à recuperação. Álvaro Parente conseguiu levar o carro até ao fim, mas a recuperação foi até ao 13º lugar da geral.

A próxima ronda da FIA GT Series acontecerá no fim de semana de 7 de julho, no circuito holandês de Zandvoort.

Sem comentários: