quinta-feira, 11 de abril de 2013

Rali de Portugal - Qualifying Stage

E o melhor foi... Dani Sordo. Embalado pela vitória no fim de semana passado em Fafe, o piloto espanhol da Citroen deu o seu melhor e estabeleceu o melhor tempo na Qualifying Stage desta manhã, disputada no troço de Vale do Judeu. Sordo completou os 4,98 quilómetros desta especial em 3.01,618 segundos, batendo os Volkswagen de Sébastien Ogier por 700 centésimos e o de Jari-Matti Latvala por 855 centésimas. O Ford de Mads Ostberg, e vencedor do Rali de Portugal no ano passado, ficou no quarto lugar, a 901 centésimos de Sordo, na frente do segundo Citroen de Mikko Hirvonen, que não conseguiu acompanhar o ritmo dos mais rápidos, ficando a 1,3 segundos de Sordo.

Após a qualificação, os pilotos poderiam escolher os lugares em que desejam arrancar para o rali, amanhã. E Sordo resolveu arrancar do 13º posto, o último dos WRC, para tentar beneficiar da limpeza dos troços. O piloto da Citroën explicou depois que "as previsões dão pouca chuva ou nenhuma para amanhã pelo que penso que a melhor posição para sair é o mais atrás possível". Sebastien Ogier vai ficar imediatamente à sua frente, no 12º lugar, enquanto que Jari-Matti Latvala será o 11º a partir. Mads Ostberg será o décimo, enquanto que o primeiro a partir será o holandês Dennis Kuipers, da Ford.

O piloto holandês do Ford Fiesta WRC que veio substituir o finlandês Juho Hänninen, referiu que "atentendo ao estado dos troços não seria muito prejudicado por ser o primeiro carro na estrada e, por isso, vou tentar fazer o melhor possível, apesar de ter consciência que nunca serei muito beneficiado".

O rali de Portugal parte amanhã para a estrada.

Sem comentários: