quarta-feira, 3 de abril de 2013

Rumor do dia: Toyota pode regressar à Formula 1

A Toyota poderá regressar à Formula 1 a partir de 2014 como fornecedora de motores e debaixo do nome Lexus. A noticia aparece hoje no site Motor4, do jornalista brasileiro Sergio Quintanilha, onde afirma que, com base nas informações de um forum, o Clube Lexus, a direção a marca já tomou a decisão de voltar, quatro anos depois da marca abandonar a competição.

A ideia da Toyota regressar sobre a marca Lexus tem a ver com o exemplo da Red Bull, que explora a marca Infiniti, que faz parte da Nissan, que por sua vez, faz parte do universo da Renault. Quer a Lexus, quer a Infiniti são marcas de luxo de ambos os grupos, que são vendidos nos Estados Unidos e que particularmente  exploram a tecnologia híbrida. Algo que poderá interessar à Formula 1 , graças ao sistema de recuperação de energia, o KERS, implementado em 2009.

Ainda não há confirmação oficial, nem se sabe com que equipa é que iria alinhar, mas a acontecer, seria o segundo construtor japonês a regressar, depois da Honda, que está a trabalhar com a McLaren no sentido do seu regresso em 2015, com um motor 1.6 Turbo.

Sem comentários: