sábado, 6 de abril de 2013

WSR: Vandoorne vence Monza, Félix da Costa abandona com furo

A primeira corrida do World Series by Renault, em Monza, confirmou que o belga Stoffel Vandoorne é um piloto a ser observado nesta competição este ano, ao vencer a corrida com à vontade, e beneficiando do furo que tirou fora da corrida o português António Félix da Costa, quando estava no segundo lugar e a aproximar-se de Vandoorne.

A corrida começou normal, com Vandoorne a liderar, seguido por Stevens e o russo Nicolai Martsenko. Félix da Costa não teve uma boa partida, caindo para quinto e perdendo algum tempo até se livrar do suiço Christopher Zanella. A partir dali, foi em perseguição de Will Stevens, que estava a perseguir Martsenko, até que os dois se colidiram, beneficiando o piloto português.

Por esta altura, Vandoorne já se distanciava do resto do pelotão, mas Félix da Costa já começava a apanhar o piloto belga da Fortec, conseguindo reduzir a distância para 5.5 segundos, quando na 13º volta, o pneu traseiro esquerdo rebenta e é obrigado a abandonar. Vandoorne, sem mais adversários, acabou por vencer a corrida sem problemas, com o dinamarquês Kevin Magnussen no segundo posto e o suiço Christopher Zanella a ocupar o lugar mais baixo do pódio, na frente do britânico Oliver Webb e do holandês Nigel Melker. O francês Arthur Pic foi sexto, depois de partir de 22º.

Amanhã tem lugar a segunda corrida do campeonato.

Sem comentários: