sábado, 4 de maio de 2013

WRC 2013: Löeb vence o Rali da Argentina

Pode estar a largar os ralis aos poucos, mas ele continua a vencer. Sebastien Löeb venceu esta tarde o Rali da Argentina, conseguindo demonstrar que ele é capaz de desafiar - e bater - Sebastien Ogier, o atual lider do campeonato com o seu Volkswagen. Foram 55 segundos de diferença, mas os suficientes para que o francês, nove vezes campeão do mundo, vencesse pela segunda vez nesta temporada.

As atenções do último dia do Rali estavam focadas no segundo Volkswagen de Jari-Matti Latvala, que decidiu andar ao ataque para apanhar o russo Evgueny Novikov, para chegar ao lugar mais baixo do pódio. Latvala venceu todas as especiais do dia, incluindo o Power Stage, e conseguiu bater o russo por 35,9 segundos. Mas ambos estavam a mais de dois minutos do vencedor.

Sebastien Ogier conseguiu o segundo lugar na Power Stage, e conseguiu mais dois pontos aos 18 alcançados pelo segundo lugar, enquanto que Mikko Hirvonen foi o terceiro, conseguindo um ponto extra, uma fraca compensação pelo sexto lugar final, por causa dos problemas do dia anterior. Na sua frente ficou  o belga Thierry Neuville, enquanto que o outro Ford, o do norueguês Mads Ostberg, ficou com o sétimo lugar final.

Nos últimos lugares pontuáveis ficaram o Volkswagen de Anders Mikkelsen - que conseguiu regressar no modo "Rally2" - o espanhol Dani Sordo, no seu Citroen (que foi batido por... 0,2 segundos!), e o Ford de Martin Prokop, que superou o outro Ford de Gabriele Pozzo. Interessante saber que Daniel Oliveira conseguiu aqui igualar a sua melhor classificação de sempre num rali do WRC, terminando na 12ª posição da geral.

O WRC regressa agora à Europa, onde entre os dias 31 de maio e 2 de junho disputará o Rali da Acrópole, em paragens gregas.

Sem comentários: