sexta-feira, 31 de maio de 2013

WRC 2013 - Rali da Acropole (Etapa 1)

O Rali da Acropole tem fama de ser duro para com os carros e os pilotos, e parece que este sano, a dureza começou a fazer estragos... logo na primeira especial. E foi logo ao líder do campeonato, Sebastien Ogier. É que o piloto da Volkswagen teve um problema com a bomba de combustível no seu Polo R WRC e viu-se obrigado a abandonar a prova, prometendo regressar amanhã no modo "Rally 2".

Outro piloto que teve problemas logo na sua primeira especial foi Mikko Hirvonen, que teve problemas graves com a direção do seu Citroen DS3 WRC, perdendo mais de seis minutos para os da frente, caindo imenso na classificação geral. Arrastando-se ao longo da classificativa, chegou até a prejudicar o andamento do Ford do qatari Nasser Al-Attiyah, que teve de o colocar na berma para poder continuar.

Outro piloto que teve problemas logo na sua primeira especial foi o norueguês Mads Ostberg, que bateu numa pedra e perdeu uma roda, logo, muito tempo para os da frente.  E causa disto tudo, o russo Evgeny Novikov (Ford Fiesta RS WRC) tornou-se no primeiro líder do Rali da Grécia!

Ainda haverá mais algumas especiais para esta sexta-feira, mas pode-se dizer que o começo já foi demolidor para alguns pilotos...

Sem comentários: