quinta-feira, 27 de junho de 2013

Noticias: Mark Webber vai para a Porsche em 2014

Era uma noticia especulada, e esta manhã soube-se a sua confirmação: o australiano Mark Webber será piloto da Porsche em 2014, abandonando a Red Bull no final desta época. O piloto australiano de 36 anos, que está na Formula 1 desde 2002, será o quarto piloto a juntar-se à marca, que voltará à Endurance no ano que vêm, depois de Timo Berhard, o francês Rolain Dumas e o suiço Neel Jani

"É uma honra juntar-me à Porsche no seu regresso à categoria máxima em Le Mans e no Campeonato do Mundial de Endurance (WEC no inglês original) para fazer parte desta equipa", começou por dizer, em declarações captadas pela Autosport britânica. 

"A Porsche têm escrito uma história vitoriosa como construtora e representa o melhor da tecnologia e da performace. Estou ansioso por este novo desafio após o meu tempo na Formula 1. A Porsche irá sem dúvida colocar-se numa fasquia muito alta em termos de objetivos. Desejo pilotar um dos carros mais rápidos do mundo", concluiu.

A noticia da transferência de Webber da Formula 1 para a Endurance tinha sido logo falada após o episódio do "Multi 21" no GP da Malásia deste ano, quando Sebastian Vettel recusou a obedecer às ordens de manter as posições e atacou o primeiro lugar que era ocupado pelo piloto australiano. Quanto à sua carreira, o piloto australiano têm até agora 205 Grandes Prémios, com nove vitórias, 36 pódios, 11 pole-positions e 15 voltas mais rápidas, numa carreira que começou pela Minardi, e que passou pela Jaguar, Williams e desde 2007, Red Bull.

Sem comentários: