sexta-feira, 7 de junho de 2013

Rumor do dia: Michelin considera regresso?

Se na quarta-feira a Bridgestone afirmou que descartava o regresso à Formula 1 no curto e médio prazo, esta sexta-feira, o jornal espanhol "As" afirmou que a Michelin, que não está na Formula 1 desde o final de 2006, poderia considerar o regresso à categoria máxima do automobilismo, onde esteve entre 1977 e 1984, e de 2001 a 2006. Segundo o periódico, representantes da marca francesa estariam no paddock de Montreal no sentido de discutir o regresso à modalidade, numa altura em que a Pirelli estaria a negociar a renovação por um longo periodo, a partir de 2014, sempre na base do monopólio. 

A medida pode ser considerada por dois motivos: a primeira, como uma pressão para a marca italiana para que as exigências sejam do agrado da FIA e não da marca, e a segunda, uma maneira de Jean Todt, o seu presidente, ter uma marca francesa como fornecedora de pneus, para assim ter um aliado.

A Michelin está nesta altura presente no Mundial de Endurance, o WEC, bem como fornece a algumas equipas de Ralis no WRC. 

Sem comentários: