domingo, 2 de junho de 2013

WRC 2013: Rali da Acropole (Final)

Se não é Sebastien Ogier, é Jari-Matti Latvala. Mas no final, é a Volkswagen que mais uma vez, leva a melhor sobre a concorrência. Desta vez é na Grécia, e para o finlandês - que este ano faz dez anos sobre a sua estreia no Mundial, exatamente em terras gregas - esta é a primeira vitória ao serviço da equipa alemã, e isso o fez subir ao segundo lugar do Mundial.

O último dia do Rali viu Sebastien Ogier - que desistiu logo na primeira classificativa - a chegar aos pontos e melhor, ser o mais veloz na Power Stage, que o fez conseguir quatro pontos e diminuir os estragos. Evgueny Novikov e Anders Mikkelsen ficaram a seguir na Power Stage, conseguindo os pontos referentes.

No final, com Latvala a ser mais inteligente do que em ralis anteriores, conseguiu ficar na frente de Dani Sordo, que aos 30 anos, ampliou agora para 34 os pódios que têm, sem vencer qualquer rali, conseguindo chegar ao segundo lugar pela vigésima vez na sua carreira. Thierry Neuville foi o terceiro, repetindo o seu melhor resultado de sempre com o seu Ford Fiesta WRC, e conseguindo o seu segundo pódio na temporada - e na carreira.

Anders Mikkelsen conseguiu na Grécia o quarto lugar, o seu melhor lugar de sempre numa prova do WRC ao volante do Volkswagen Polo R, conseguindo bater Nasser Al Attiyah, com Mads Ostberg a chegar ao sexto posto final. Mikko Hirvonen levou o seu Citroen DS3 WRC ao sétimo lugar, na frente de Martin Prokop, do russo Evgueny Novikov e do carro de Sebastien Ogier.

Destaque-se no final a vitória de Robert Kubica no WRC2, a bordo do seu Citroen DS3. Apesar de este não ser a sua superficie de eleição e da sua mão direita (ainda) não estar na melhor das suas condições, o polaco tem vindo a adaptar-se de modo paulatino - e com alguns despistes pelo meio - mas os primeiros resultados de relevo estão a acontecer agora. E a vitória dele foi tão ou mais celebrada como a de Latvala ou de Ogier...

Agora segue-se uma paragem de três semanas até ao Rali da Sardenha, que vai acontecer de 21 a 23 de junho. 

Sem comentários: