terça-feira, 16 de julho de 2013

Noticias: Pat Symmonds será o novo diretor da Williams

E parece que a Williams é uma equipa que está apostada na reinserção social. A partir de 19 de agosto, Pat Symmonds será o novo responsável técnico da equipa, substituindo Mike Coughlan, que estava na escuderia de Grove desde maio de 2011. Assim sendo, será o regresso de Symmonds a um cargo técnico, quase cinco anos depois de ter sido forçado a abandonar a Renault após o "Crashgate" do GP de Singapura de 2008. Symmonds já tinha feito um regresso no ano passado, quando foi consultor externo da Marussia, cargo que abandonou há algumas semanas.

A carreira de Symmonds na Formula 1 tinha acontecido no mesmo lugar desde 1981, quando entrou na Toleman. Só que o seu lugar mudou de nome ao longo dos anos, passando para Benetton e depois Renault, onde lá foi crucial para as 32 vitórias e quatro títulos mundiais alcançados por Michael Schumacher (1994 e 1995) e Fernando Alonso (2004 e 2005). Curiosamente, Symmonds vai substituir Coughlan, outro engenheiro ligado a um escândalo de espionagem industrial, nomeadamente no "Stephneygate", em 2007, onde esteve ligado na transmissão de segredos industriais da Ferrari para a McLaren.

Symmonds chega à equipa na pior altura possivel, pois a Williams não conseguiu até agora qualquer ponto neste campeonato.

Sem comentários: