quinta-feira, 18 de julho de 2013

Os testes e as ambições de António Félix da Costa

Depois do primeiro dia do teste de pilotos, com o McLaren de Kevin Magnussen a ser o melhor, seguido por Paul di Resta, no seu Force India, e do português António Félix da Costa, com o seu Red Bull - aparentemente rodou inteiramente com pneus duros - e ele terá a hipótese de rodar mais um meio dia, depois da FIA ter esclarecido uma lacuna em relação aos pilotos titulares que fez excluir Mark Webber desta sessão de testes, fazendo com que Sebastian Vettel seja o único piloto titular.

Acerca deste primeiro dia de testes, onde ele fez 82 voltas ao circuito britânico, destacou o facto de este teste servir para rodar: “Não é a minha primeira vez pelo que as coisas já são mais familiares. Este é um teste importante para a equipa, já que rodar a meio da temporada é muito importante e tendo em conta que os pneus foram alterados para a próxima corrida, temos que nos certificar que a transição corre bem e que percebemos o que valem as novas peças que introduzimos no carro.", começou por dizer. 

"O meu trabalho passa por pilotar consistentemente, não cometer erros e ajudar a equipa o melhor possível. Um teste destes, apesar de ser para rookies, é fundamental e a equipa precisa de toda a ajuda que lhe for dada. “, continuou Félix da Costa, que não fugiu da questão que todos lhe colocam: irá estar na Formula 1 em 2014? 

Não o escondo, o meu objetivo é estar na Fórmula 1 no próximo ano, mas isso só acontecerá se fizer um bom trabalho na World Series, portanto é aí que o foco deve estar. Temos que elevar o nível. As coisas estão bem, mas não excelentes, pelo que temos de vencer corridas e depois se vê se o passo é dado ou não.”, concluiu o piloto luso.

Amanhã continua o teste de jovens pilotos em Silverstone.

Sem comentários: