sexta-feira, 19 de julho de 2013

Youtube Motorsport Documentary: Hunt vs Lauda, a temporada de 1976

Andei à procura deste video a semana toda, desde o momento em que ouvi no Top Gear que a BBC iria colocar um documentário sobre a temporada de 1976 e o duelo entre Niki Lauda e James Hunt, bem como as polémicas entre Ferrari e McLaren, as desclassificações de Jarama e Brands Hatch, o acidente do austríaco em Nurburgring, o seu regresso em Monza e a decisão final em Mont Fuji.

Encontrei o video ontem à noite, e andei a vê-lo para saber o que trazia de diferente sobre outros documentários sobre os dois. Ali fala gente bem interessante: Daniele Audetto, o manager da Ferrari nesse ano; Alastair Caldwell, o diretor desportivo da McLaren nesse ano; John Hogan, o representante da Marlboro na Europa; a irmã de James Hunt, jornalistas como Peter Windsor e claro, o próprio Niki Lauda.

O documentário tem algumas imagens inéditas, mas não acrescenta muito à história que todos nós sabemos e do qual Ron Howard decidiu transformar em filme de Hollywood, com Chris Hemsworth como Hunt e Daniel Brühl como Lauda. Mas não deixa de ser bom, com o habitual selo de qualidade da BBC. Dura uma horta e eu recomendo, daí eu colocar aqui no blog.

Sem comentários: