sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Noticias: Brawn e Withmarsh acham que 22 corridas é demasiado

Fala-se frequentemente do persistente rumor de que em 2014, o calendário da Formula 1 poderá ter 22 corridas, em vez das atuais vinte. As eventuais entradas de New Jersey, Austria e Rússia, apesar da saída da India, confirmada pelo próprio Bernie Ecclestone, colocam o calendário num limite de 21 provas, apesar de nada se saber sobre o calendário da próxima temporada.

Duas pessoas importantes na Formula 1 já falaram sobre isso, e manifestaram as suas dúvidas. A primeira é Ross Brawn, responsável pela equipa Mercedes, que afirma que as vinte corridas já é um limite bem razoável para as equipas e pilotos, e mais do que isso já é puxar por toda a gente dentro das equipas.

"Vinte corridas já é muito difícil para as equipas que possuem apenas um grupo de trabalho. Acho que, quando se chega a um ponto que avance esse número, então teremos de começar a pensar em contratar mais pessoas e fazer uma maior rotação entre funcionários. Isso é muito complicado, especialmente para os engenheiros, porque eles estão intimamente ligados aos pilotos", disse Brawn, numa entrevista ao jornalista britânico James Allen.

"Isso não é uma coisa fácil, mas com mais técnicos e mecânicos se pode fazer. Porém, 20 provas é algo muito intenso para toda a gente. Realmente, vai começar a ficar difícil de administrar tudo, então acho que vinte é um número limite bastante razoável", completou.

Já outra personagem que se pronunciou sobre este assunto foi Martin Withmarsh. Numa entrevista à Sky Sports, o responsável pela McLaren - e também presidente da FOTA, a associação dos Construtores - afirmou que “a Fórmula 1 precisa de novos circuitos – a Rússia é um mercado importante.” começou por dizer.

Com as dúvidas que temos sobre alguns dos circuitos, terá que se manter o ‘tapete rolante’, e ele (Bernie Ecclestone) tem sido muito bom a orquestrá-lo até agora. Para ser justo com o Bernie, ele tem sido muito bom a encontrar novas corridas. Neste clima financeiro há sempre locais em dúvida, por isso ter algumas provas de reserva não é má ideia”, continuou. 

1 comentário:

Daniel Machado disse...

Também acho Speeder.
20 corridas até acho bacana, mas 22 corridas é demais. Todos, até mesmo os fãs da F1, precisam de um descanso de algumas semanas. Apesar de quando a F1 faz uma parada tão longa como agora e ficamos tristes, o que deve ser feito é pelo bem estar dos pilotos e equipes. 22 corridas exigira muito mais esforço dos pilotos que no final das contas, estarão quase mortos de tão cansados.