quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Noticias: Félix da Costa é candidato à vaga na Toro Rosso

António Félix da Costa é candidato à vaga na Toro Rosso. Quem o diz é Franz Tost, o patrão da marca, que apesar de não dizer claramente que é o candidato ideal, o nomeia para o lugar de Daniel Ricciardo, caso este seja o escolhido da Red Bull para o lugar deixado vago por Mark Webber.

Antonio Félix da Costa é um dos candidatos, mas vamos esperar a decisão da Red Bull e, se eles levarem Daniel, vamos avaliar quem será a opção para nosso segundo cockpit.”, afirmou Tost ao site Total Race, uma entrevista a Julianne Cerasoli.

Na entrevista, Tost fala que a grande razão pelo qual Jean-Eric Vergne não é considerado para a vaga da Red Bull é apenas por uma questão de inexperiência: "Jean-Eric é um piloto que trabalha muito bem e tem muita habilidade. O único motivo pelo qual Daniel Ricciardo está sendo cotado para a vaga [de Webber] e ele não é simplesmente pela questão da experiência. Ele fez 13 corridas a mais que Vergne, o que é praticamente uma temporada. Com isso em mente, estou muito confiante de que Jean-Eric vai se focar em fazer um grande trabalho e em permanecer conosco na próxima temporada.", comentou.

Um dos que elogia Félix da Costa é o seu companheiro de equipa na Arden, Pedro Fantin. O piloto brasileiro acredita que ele está no caminho certo: “António é um piloto muito rápido, que conhece bastante do lado técnico do carro e está bem focado no que ele quer”, afirmou à rádio brasileira Jovem Pan. “Acho que ele tem muita chance de chegar na Formula 1 – se não for ano que vem, será no próximo. É um grande piloto. É sempre difícil saber o que se pode conseguir quando chegar lá, mas ele está bem preparado, focado e sabe o que quer. É muito rápido, é um piloto completo e experiente. Já andou em todas as categorias possíveis. Ele é terceiro no campeonato porque teve muitos problemas, não acabou várias corridas. É um cara bem honesto, aberto e brincalhão, no estilo brasileiro.

O piloto de 21 anos (vai fazer 22 no final do mês) corre nesta temporada na World Series by Renault pela Arden Caterham, onde neste momento é quinto classificado no campeonato, com uma vitória nesta temporada.

Sem comentários: