domingo, 11 de agosto de 2013

Uma tarde de setembro e os donos dos Honda

Recebi esta tarde na página do Facebook deste belo blog a foto que ilustra este post. É do Bruno Brito e veio acompanhado da seguinte mensagem: "Tirei está foto do Senna, no Autódromo do Estoril em 1991, entrei dentro do NSX e o Senna fez 2 peões. Não sei se é verdade que o NSX preto pertenceu ao Senna. Cumprimentos."

É uma bela foto, diga-se, e tenho a certeza que o Bruno deve ter passado um grande dia dentro do carro, com o piloto brasileiro lá dentro. Mas isto só demonstra duas coisas: o impacto do piloto em si e os carros em particular, especialmente depois que se soube de que um modelo NSX de cor preta estava à venda no EBay

Passados estes dias, é mais do que certo que Senna não foi proprietário de nenhum desses dois carros, o vermelho e o preto. O que está à venda muito provavelmente era o tal que o Braguinha deveria disponiblizar ao piloto quando estava em Portugal, quer fosse em Sintra ou na Quinta do Lago. O vermelho era da Honda Portugal, que disponiblizava a Senna sempre que estava cá a disputar o GP de Portugal. Esse carro (o famoso SX-25-59) está neste momento em Faro, estimado pelo dono de um concessionário em Faro, a MSCar. Chegou a estar exposto no stand, à venda, mas pelo que me contam, pediam à volta de 150 mil euros e nunca arranjaram comprador.

Em jeito de conclusão: quer um, quer o outro modelo, são certamente clássicos do automóvel e do automobilismo. Tal como a foto tirada nesse dia já distante de setembro de 1991. 

1 comentário:

Tiago disse...

eu estive no paddock do Estoril em 1991 e lembro-me do furor que fez esse Honda vermelho...