quinta-feira, 22 de agosto de 2013

WRC 2013 - Rali da Alemanha (Dia 1)

O primeiro dia do Rali da Alemanha, a nona prova do Mundial, mas a primeira prova em asfalto, está a mostrar que os Volkswagen parecem ser os melhores e Sebastien Ogier parece demonstrar que não só quer vencer este rali, como o de resolver o título mundial a seu favor neste final de semana. 

O dia de hoje foi marcado pelas duas primeiras classificativas, Blankenheim e Sauertal. O piloto da Volkswagen foi o melhor nas duas primeiras classificativas, onde conseguiu abrir uma diferença de 5,7 segundos sobre o seu companheiro de equipa, Jari-Matti Latvala. Thierry Neuville foi o terceiro melhor no seu Ford Fiesta, a 12,7 segundos do piloto francês, enquanto que Dani Sordo é o melhor dos Citroen, a 20,5 segundos do líder. Mikko Hirvonen foi quinto, mas o seu tempo foi prejudicado na primeira classificativa, quando danificou uma das suas jantes.

O grande assunto deste primeiro dia de rali foi Evgueny Novikov, que saiu de estrada na primeira classificativa. Os estragos não foram muito grandes, mas foram suficientemente impeditivos para que voltasse à estrada para o resto deste dia, decidindo voltar amanhã. A diferença para o sexto posto, ocupado por um Mads Ostberg que não está muito à vontade nas classificativas de asfalto, é de 4,9 segundos.

Por fim, Robert Kubica. O polaco é agora o melhor na classe WRC2, com o seu Citroen DS3, estando no nono posto da classificação geral, a 59,8 segundos do lider, e não muito longe do WRC de Martin Prokop.

O rali da Alemanha prossegue amanhã.

Sem comentários: