terça-feira, 10 de setembro de 2013

Marko descarta Nasr e acolhe Félix da Costa

Nestes dias agitados pós GP de Itália, os rumores no "paddock" andam vulcânicos, mas uma das coisas que passou algo despercebida foram das declarações de Helmut Marko durante o fim de semana italiano ao jornalista brasileiro Livio Orrichio, do jornal "Estado de São Paulo". Ali, o ex-piloto de 70 anos afirmou que descarta Felipe Nasr como possibilidade de estar na equipa em 2014, a favor de António Félix da Costa.

Apesar da GP2 ter um campeonato longo ele [Nasr] não venceu corridas”, disse o responsável. Quando questionado sobre o português António Félix da Costa, Helmut Marko frisou que “o Costa impressionou-me no ano passado, na estreia na Fórmula Renault 3.5. Vamos ver, não temos pressa”. O consultor da equipa austríaca deixou bem claro que o sucessor de Ricciardo “terá que ser alguém não apenas com potencial para se tornar piloto, mas essencialmente de lutar pelas vitórias e títulos”, disse.

Sobre o papel de Ricciardo na Red Bull, Marko revelou que “desejamos que depois de três ou quatro corridas se torne num desafio para Vettel”, colocando de lado uma situação de concorrência interna: “não digo que é para o Daniel bater o Vettel, mas que traga os pontos necessários para conquistarmos o título de Construtores e depois esteja perto do ritmo do Sebastian [Vettel]”, explicou.

Em relação a Félix da Costa, posso afirmar com alguma propriedade que o anuncio oficial é uma questão de tempo. Até no quesito patrocínios  ele já poderá ter arranjado a verba suficiente para poder estar como piloto titular na temporada de 2014. 

Para além disso, o Felipe Nasr poderá ter algumas dificuldades em arranjar dinheiro de alguns dos patrocinadores que o sustentam, nomeadamente da OGX do Eike Batista. Mas o próprio Livio Orrichio fala que a TV Globo - e um empurrãozinho de Bernie Ecclestone - poderá vir na ajuda de Nasr no sentido de o Brasil não ficar sem qualquer piloto na próxima temporada da Formula 1.

Sem comentários: