terça-feira, 3 de setembro de 2013

Noticias: Félix da Costa têm consciência de que é candidato na Toro Rosso

O anuncio de Daniel Ricciardo na Red Bull colocou, obviamente, questões para saber quem ficará com o seu lugar na temporada de 2014. Apesar de Franz Tost ter dito que não há pressa para escolher o piloto, os olhos se viram para aquele que poderá ser o candidato numero um: o português António Félix da Costa. Atualmente com 22 anos, e apesar de estar a ter uma temporada aquém das expectativas na World Series by Renault, onde é quinto classificado na geral (e ter vencido apenas uma corrida), ele têm consciência que é o candidato ao lugar: “Agora, as minhas hipóteses são oficiais.”, afirmou o piloto português numa entrevista à Autosport britânica. “É preciso esperar pelos resultados da parte final do campeonato de Fórmula Renault 3.5”, declarou. 

Apesar de nesta temporada, a competição não lhe tem corrido bem, pois apenas venceu uma corrida e é o quinto no campeonato, bem distante dos dois primeiros, o belga Stoffel Vandoorne e do dinamarquês Kevin Magnussen, ele afirma que os responsáveis da Red Bull sabem perfeitamente que a sua má temporada tem a ver com razões que nada têm a ver com o piloto. 

Esta possibilidade que agora se abre não altera o meu foco. É uma pressão extra, mas talvez possa convertê-la numa pressão positiva. Não posso pensar no facto da possibilidade de não chegar à Formula 1 pois se as pessoas estão a falar dessa possibilidade é porque sou um bom piloto. Sei que se tiver um bom final de época, as coisas acontecem. É essa a forma como olho para toda esta questão.”, referiu.

No fim do dia, quem manda quer resultados e não explicações para as falhas. Portanto é meu dever ajudar a corrigir os problemas e alcançar os resultados de maneira a que tenham todas as razões para me promover. Eles sabem o que se passa na equipa e têm pressionado para que as coisas mudem. Se não conseguisse suportar essa pressão agora, como poderia conseguir suportar a pressão de lutar pelo Mundial de Fórmula 1?”, concluiu o piloto português.

Sem comentários: