quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Rumor do Dia: Felipe Massa pode ter acordo com a Lotus

Felipe Massa poderá continuar a correr na Formula 1 em 2014 ao serviço da Lotus-Renault. Quem o conta é o jornalista brasileiro Flávio Gomes, que no seu blog conta que Massa está bem encaminhado em direção da equipa de Enstone, controlada pela Genii Capital.

A razão pelo qual ele vai para eles? Na realidade, são duas: a familia Todt e a Renault. Jean Todt, o presidente da FIA, quer que a marca francesa volte a apostar em força na Formula 1, readquirindo uma parte da equipa, que nas mãos da Genii, não está a dar lucro. Aliás, os prejuizos foram tantos que essa é a grande razão pelo qual Kimi Raikkonen nem sequer os ouviu e preferiu rumar de novo para a Ferrari.

E claro, o filho Nicolas Todt é o empresário de Massa.

Claro que o grande rival é o alemão Nico Hulkenberg, mas nesta altura, o seu talento é inversamente proporcional ao dinheiro que têm no bolso, e isso o poderá prejudicar bastante nesta altura do campeonato. Mas Massa depende daquilo que os Todt pai e filho conseguirem em Viry-Chatillon, e de conseguirem persuadir um relutante Carlos Ghosn para apostar a sério na Formula 1. É certo que não hesitou em apostar na nova Formula E, a competição elétrica que irá arrancar a partir do ano que vêm, dado que a marca (e a sua congénere Nissan) apostam forte na mobilidade elétrica, mas estender esse acordo - qualquer que seja - à formula 1, para além de ser um puro fornecedor de motores, pode ser outra história.

Veremos no que isto vai dar. Mas tudo indica que o brasileiro vai continuar na Formula 1 em 2014. 

1 comentário:

Unknown disse...

nao é rumor..ele postou uma foto com o uniforme da lotus...