sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Webber e Schumacher falam sobre a nova dupla da Ferrari

Mark Webber pode estar de saída da Formula 1, mas não deixa de agitar as águas. Numa entrevista à Sky Sports, o piloto australiano - que estará na Porsche em 2014 - afirma que a recente contratação de Kimi Raikkonen no lugar de Felipe Massa, não é mais do que um "aquecer" de lugar para que Sebastian Vettel vá para a Ferrari em 2016.

Há muitas razões por que isso é uma espécie de aposta para ajudar a Ferrari”, começou por dizer o australiano. “Na verdade, vão ser dois anos para ele. Eu acho que não mais do que isso. O que eles vão fazer depois disso, obviamente, é pegar Seb da Red Bull e continuar a partir daí”, declarou.

O australiano disse ainda que a contratação de Kimi Raikkonen não é mais do que uma jogada ousada de Luca di Montezemolo para colocar a Scuderia na frente do campeonato a todo o e qualquer custo. “É algo de curto prazo, uma declaração agressiva da Ferrari para colocar a equipa na frente”, encerrou.

Michael Schumacher, que está retirado da Formula 1 desde o ano passado, depois de três temporadas na Mercedes,  preferiu salientar a atenção do que significa a junção de dois campeões do mundo na Ferrari, algo que não acontece há... 60 anos. "Ferrari com Fernando e Kimi soa-me a uma mistura explosiva", começou por dizer ao jornal alemão Sport Bild. "Para os fãs de automobilismo, vai ser espectacular, mas vai ser duro em termos de competitividade. Vai ser excitante para seguir", concluiu. 

Sem comentários: