segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Youtube Motorsport Onboard: Uma corrida no Autódromo de Luanda


Em Angola não se corre somente nas ruas, mas também há circuitos permanentes. Apesar do asfalto ainda ser do tempo colonial, a nova federação de desportos motorizados, a FADM, está a fazer o seu melhor para recuperar as infraestruturas referentes ao Autódromo de Luanda, por exemplo. E no passado dia 15 de agosto, com alguns convidados internacionais - entre os quais, alguns portugueses como Pedro Salvador - fez aquilo que querem que seja a corrida mais importante do ano: o Grande Premio "Zé Du", para comemorar o aniversário do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.

Apesar do "asfalto colonial", e das infraestruturas mínimas (não há guard-rails, por exemplo!), o mais impressionante foi ver a tribuna principal cheia de gente, o que demonstra que as pessoas gostam de automobilismo. E um dos pilotos, o Daniel Vidal, coloca sempre uma câmara para nos mostrar como é que são as pistas e o ambiente naquele país africano. 

E já agora, ele venceu uma das mangas, enquanto que na segunda, de cujo video eu coloco aqui, teve problemas com o consumo da gasolina, mas mesmo assim, terminou na segunda posição.

Sem comentários: