terça-feira, 22 de outubro de 2013

Noticias: Félix da Costa reage à escolha de Kvyat

Menos de 24 horas depois do surpreendente anuncio da Red Bull, que escolheu o russo Danil Kvyat para o lugar de Daniel Ricciardo, António Félix da Costa decidiu reagir às novidades, escrevendo na sua página de Facebook que apesar da decepção, continua disposto a lutar por um lugar na Formula 1 nos tempos mais próximos.

Ele afirmou que, apesar da noticia, continua a trabalhar com a marca para a temporada de 2014, e agradeceu a todos os que manifestaram a sua solidariedade, e revelou que têm marcado para o final do ano um teste com a Carlin no sentido de correr para eles mais uma temporada na World Series by Renault, e que em breve daria mais novidades sobre o seu programa desportivo.

Esta é uma notícia que ninguém em Portugal queria ouvir, mas a Red Bull optou pelo Daniil Kvyat para a Toro Rosso em 2014 e o objetivo de entrar na Fórmula 1 como piloto titular não foi, para já, atingido. Acredito que estou preparado para dar o salto para a Fórmula 1, mas cabe à Red Bull decidir e por mais que custe, há que levantar a cabeça e ir à luta." 

"Neste momento estou triste, como muitos portugueses estarão, mas aprendi que na vida nada é garantido e vou continuar a trabalhar arduamente para chegar à Formula 1, em conjunto com a Red Bull e toda a estrutura que me acompanha de há vários anos para cá, casos do Tiago Monteiro, o meu irmão Duarte, o meu preparador físico Emiliano Ventura e os meus parceiros. Continuo a fazer parte da família Red Bull e muito brevemente, logo que tudo esteja definido, comunicarei o meu programa desportivo de 2014." 

"Como piloto profissional garanto a todos os portugueses que vou continuar a competir ao mais alto nível, com a mesma determinação e vontade de vencer. Quero desejar boa sorte ao Kvyat, esperando que ele seja um digno sucessor do Daniel Ricciardo. Resta-me agradecer ainda todo o incrível apoio que recebi nestas últimas horas, sinto que os Portugueses estão frustrados, mas continuem a acreditar, pois o meu caminho para a Fórmula 1 não termina aqui!”, concluiu.

2 comentários:

José Inácio Pilar disse...

Mais do que nunca uma temporada 2014 brilhante na F-Renault V6 ou GP2 se faz imperiosa para assegurar a vaga na F1 em 2015 (no lugar de Vergne?) - mesmo que sua equipe não esteja tão bem como as rivais, "detalhe" esse que o implável Helmut Marko parece desconsiderar...

José Inácio Pilar disse...

implável = implacável!