domingo, 20 de outubro de 2013

WSR: Magnussen fecha o ano com vitória, Félix da Costa é apenas 13º

A segunda corrida da World Series by Renault, em Montemeló, na Catalunha, foi marcada por mais uma vitória de Kevin Magnussen e uma prova decepcionante para António Félix da Costa, que por causa de uma má qualificação - altamente prejudicada por causa do nevoeiro - terminou a corrida apenas na 13ª posição.

A prova foi dominada por Kevin Magnussen, que apesar de ter trocado de pneus, não perdeu a liderança para o belga Stoffel Vandoorne, que depois de se livrar de Arthur Pic, andou isolado para garantir o segundo lugar na corrida... e no campeonato. Will Stevens foi o terceiro, a fechar o pódio, na frente de Nico Muller, o francês Norman Nato e o espanhol Carlos Sainz Jr.

Já Félix da Costa, a sua corrida ficou marcada por um incidente, onde alargou a trajetória numa das curvas e caiu alguns lugares. Pouco depois, ele recuperou até ao 13º lugar final, colado a Zoel Amberg, mas o resultado foi bastante decepcionante, para quem ainda tinha aspirações para chegar ao vice-campeonato.

Algumas horas mais tarde, na sua página oficial do Facebook, Félix da Costa comentou sobre o fim de semana catalão: "Estou desiludido com este último fim-de-semana da época, mas ao longo da minha carreira aprendi a vencer junto com a equipa, mas também a perder com a equipa e este foi sem dúvida um fim-de-semana complicado para nós. Sobre a época 2013 foi psicologicamente muito dura, com muitos problemas que nos impediram de lutar pelo titulo, mas também mostrámos o nosso valor sempre que possível e terminámos em 3º do campeonato com três vitórias conquistadas. Quero agradecer à Red Bull por todo o apoio que tem dado à minha carreira, aos meus parceiros pessoais e por fim aos meus apoiantes que são incansáveis em todos os momentos!"

Sem comentários: