segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Formula 1 em Cartoons - Austin (Pilotoons)

O cartoon do Bruno Mantovani só exemplifica o que muita gente sente quando vê Sebastian Vettel na frente das corridas e só o voltam a ver depois de ele cruzar a meta. Para muitos, quando o resto do pelotão está a correr, ele já está em Interlagos a preparar-se para os primeiros treinos livres...

1 comentário:

ALFA Brazilian Miniatures disse...

Depois de decadas acompanhando esse esporte...de ler e ver incontavel material existente sobre o assunto, fica dificil crer na legitimidade de tudo isso. Pouco depois que Ayrton morreu... um zum zum zum...andou por aí...em que um plano para 'derrubar' os Sul Americanos das Tabelas de recordes, em um esporte que nasceu na Europa. Um Argentino e Tres brasileiros abocanhavam de forma suprema tal tabela. Prost...foi a peça na medida para o então Balestre. Desnecessario repetir tudo aqui. A 'era' schumacher foi algo inconsebivel com algo bizarro como 4 carros alinhados para um GP (EUA). De Ayrton para cá...foram manobras e mais manobras. Ate mesmo para garantir o Show...como quando Schumi na benneton arrumaram um pretesto para desqualifica-lo e impedi-lo de galgar o titulo muito antecipadamente o que reverteria em prejuizo para as provas restantes. Passou o tempo...e viu-se que o Genio tava mais para Dick Vigarista... Mas...o que importa isso daqui ha mais uns 10 anos em diante? E é preciso mais um... para derrubar de vez...com um mito, que mesmo morto ainda assombra aos cartolas. Pode parecer ridiculo imaginar uma teoria da conspiração...Mas...as verdades são assim..ridiculas!.
Dai a subita decisão de weber parar. Cria que 'dariam' a possibilidde a ele este ano. Mas não. Um projeto chamado RedBull dispoem de uma sifra boa para decidir quem.
Weber não é tão bom quanto Vetel? uma piada. Basta ver os treinos. Ainda que Vetel...leve dois centesimos sobre ele...'num momento final'. Parece que poucos ainda recordam quando mark venceu e disse no radio...'nada mal para um segundo piloto', ou quando vetel quase o tirou de outro gp, mas anulou sua chance de vitoria (onde estava o genio vetel ai então?).
Pelo segundo ano consecutivo...somente o carro de mark teve problemas...e na maioria das vezes no mesmo item: KERZ
No minimo suspeito! Dizer que Vetel é de 1/2 a 1 segundo mais rapido que Weber é algo para um completo desinformado...
Até porque...se assim fosse não haveria razao para a Redbul mante-lo na linha de pilotos. Para que? e a decisão de sair foi dele. Focam-se em alguem que não faz mais do que a obrigação e esquecem de verdadeiros talentos, como Hulkenberg, Nico, Grojean...para não falar de Alonso, esse sim o grande genio do momento. Infelizmente... o alemão vendeu a alma ao diabo e aceitou 'esse contrato'...focar-se em ser a marionete e batedor de recorde. De nada me valem as 38 vitorias que tem...que em nada são perto das de Fangio...que de fato imprimia duelos, e tinha que lidar com o equipamento. Bernie conseguiu de fato transformar automobilismo em um circo...com direito a palhaço e tudo.
Que bom que ha outras categorias em que o automobilismo ainda é levado na sua excencia e com resultados verossímil.
Não se surpreendam...enquanto o 'porquinho tiver moedinhas'...vettel seguira na escalada a ficar logo abaixo de schumacher. Cabe a nós...manter-nos focados em Ayrton...da mesma forma como brigamos por legitimar a Santos Dummont frente aos irmãos norte americanos.