quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Noticias: Kubica vê regresso à Formula 1 como "quase impossivel"

Na semana em que irá andar pela primeira vez num carro de WRC, no Rali de Gales, a última prova do Mundial WRC, o polaco Robert Kubica falou sobre a sua possibilidade de voltar a sentar num carro de Formula 1 para um possível regresso à competição, e ele afirmou que apesar de poder ser capaz de testar dentro de um carro, não está capaz de fazer uma temporada completa.

Eu seria capaz de pilotar um carro de Formula 1 em um ou dois circuitos para testar”, começou por dizer o piloto de 28 anos numa entrevista à emissora britânica BBC. “Mas não faz sentido testar por um dia se eu não posso correr”, concluiu.

Acho que só tem uma pessoa que pode julgar o que eu posso fazer atrás de um volante – e sou eu. É um sonho, uma meta, mas, por agora, é muito difícil – eu diria que quase impossível. Nunca vou aceitar uma oportunidade se não me sentir cem por cento preparado. Se um dia as coisas melhorarem, certamente veremos. Mas agora eu estou concentrado nos ralis. Estou focado na minha recuperação – e o rali está me ajudando muito nisso”, continuou. 

Posso ver muita da minha evolução ao volante de um carro de rali. Guiar na gravilha é muito exigente. Movimenta muito o volante e força muito o meu braço e a minha mão. Mas eu sei que isso não ajuda a minha limitação maior, que é guiar um monolugar. Eu não tenho como controlá-lo, mas vou dar o meu melhor”, concluiu.

Quanto ao seu futuro, Kubica afirmou que recebeu algumas propostas, mas ainda não decidiu o que vai fazer na temporada de 2014. “Se eu ficar no rali no ano que vem, gostaria de fazer a temporada toda. Mas fazer todos os ralis do ano é um grande desafio”, afirmou. “Uma opção é voltar para as pistas. Claro, não seria em monopostos, mas eu ainda não tenho certeza do que vou fazer”, concluiu. Nesse campo, uma das hipóteses é disputar o WTCC ao serviço da equipa principal da Citroen.

Sem comentários: