terça-feira, 12 de novembro de 2013

Noticias: Nelson Piquet foi operado

Nelson Piquet foi hoje operado em São Paulo para uma cirurgia do foro cardíaco. Quem deu a noticia foi o jornalista Victor Martins, do site Grande Prêmio, que afirmou que a operação estava prevista desde há algum tempo, quando lhe detectaram uma malformação no seu orgão. 

Assim sendo, o que aconteceu hoje foi a colocação de um "stent", uma prótese para regular o fluxo sanguíneo numa artéria que está entupida. A operação correu em e já está a recuperar. 

Aos 61 anos de idade, Nelson Piquet é um dos pilotos de Formula 1 mais vitoriosos de todos os tempos. Tricampeão do mundo, competiu na Formula 1 entre 1978 e 1991, em equipas como Ensign, McLaren, Brabham, Williams, Lotus e Benetton, alcançando 23 vitórias em 204 Grandes Prémios, tendo sido campeão do mundo em 1981, 1983 - as duas primeiras pela Brabham - e 1987.

3 comentários:

Rafael Schelb disse...

Que se recupere logo, o Mestre!

ALFA Brazilian Miniatures disse...

vale lembrar que foi o primeiro campeão com motor turbo. Rockie do ano na Indy. E 'o cara' que fez ao menos duas espetaculares ultrapassagens em ninguem nada menos do que Airton Senna, considerado por grande parte como genio. (pena que tiraram o valor dessa palavra com o vettel...e ja não bastava o schumi para denegri-la). Outro feito...ser amigo de niki lauda. e mais recentemente protagonizar uma excelente jogada de marketing de uma empresa de automovel. As artimanhas de piquet no BP de formula 3 foram antologicas. Tanto que Chico Serra, compatriota volta e meia amargava o desprazer de mandar abrir o motor do piquet..e nada encontrar... Entre outras...piquet inovou instalando uma regulagem da barra dianteira que podia ser feita pelo piloto de dentro do cockpit durante a corrida...a ate algo sui generis como entortar o ponteiro do calibrador para que passasse falsa informação aos olhares alheios de outros competidores...rs... Piquet é praticamente o simbolo do fim de uma era...em que Senna foi o personagem de transição. Pena. Valeu Piquet...por tudo.

Pablo Habibe disse...

Piquet é o piloto mais completo de todos os tempos...Um dia, este fato vai ser reconhecido pelos historiadores desapaixonados e frios que hão de se ater aos fatos...