segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Formula E: Venturi é a décima equipa... com Leonardo di Caprio

E hoje surge aquela que poderá ser a última equipa na Formula E. A franco-monegasca Venturi apresentou-se ao mundo esta segunda-feira, com o apadrinhamento de... Leonardo de Caprio. A marca, que teve um passado como construtora de automóveis e teve um envolvimento na Formula 1 no inicio dos anos 90, em parceria com a Larrousse, está há algum tempo no negócio dos carros elétricos, sem grandes resultados. Contudo, o seu dono, Guido Pallanca Pastor, quer mudar um pouco as coisas.

A Venturi tem sido uma pioneira em veículos elétricos de alto desempenho por mais de uma década, e a Formula E nos dá a fantástica oportunidade de melhorarmos nossas tecnologias avançadas através do automobilismo, assim como competir em todo o mundo”, começou por afirmar.

A Formula E também nos dá a oportunidade de ser parte de um novo programa de corridas com um projeto que realmente divide os valores da Venturi para uma mobilidade limpa, inovação no campo da propulsão elétrica e otimização da eficiência energética”, concluiu o empresário, que não esconde que a partir da segunda temporada, quer construir o seu próprio carro.

Já Di Caprio, sócio na aventura Venturi, manifesta o seu contentamento em fazer parte nesta aventura: “O futuro do nosso planeta depende da nossa habilidade de adotar o uso consciente dos combustíveis e veículos movidos a energia limpa. A Venturi mostrou uma tremenda visão de futuro ao criar uma equipe de corrida em um ambiente amigável, e eu estou feliz em fazer parte desse esforço”, declarou.

Com isto, a Venturi junta-se às outras nove equipas, a saber: Andretti, DAMS, Dragon, Abt (Audi), Super Aguri, Mahindra, Virgin, Drayson e China Racing. 

Sem comentários: