terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Noticias: Vettel considera regra dos pontos a dobrar de "absurda"

Já há reações de um piloto à nova regra dos pontos a dobrar na última corrida do ano. E especialmente de um particular: Sebastian Vettel. O tetracampeão do mundo e atual piloto da Red Bull classificou esta nova regra de "absurda" e fez analogias futebolísticas para justificar a razão, numa entrevista ao jornal "Sport Bild": “Isso é um absurdo e penaliza todos os que trabalharam no duro ao longo da temporada. É como se de repente, a última jornada do campeonato alemão de futebol passa a valer o dobro de pontos”, declarou. 

Curiosamente, Vettel, mesmo com as novas regras, só seria prejudicado em 2012, onde perderia o título para Fernando Alonso.

Mas poderia ter sido pior. Helmut Marko revelou ao jornal "Bild" que a proposta inicial era de que as quatro últimas provas do ano iriam valer a dobrar. “Inicialmente, havia a intenção [da FIA] de dar pontos a dobrar nas últimas quatro corridas”, revelou. Isso faria que as corridas da Rússia, Estados Unidos, Brasil e Abu Dhabi tivessem ainda mais importância do que o resto da temporada.

Uma coisa é certa: a FIA parece que arranjou "sarna para se coçar". Veremos mais reações ao longo das horas e dos dias. 

3 comentários:

Ron Groo disse...

eu não diria absurda, mas boba.
Sem propósito real.

Fern Kesnault disse...

então que pegue as 7 ultimas provas e faça um "chase" onde após as 13 primeiras provas de 20 no total, pegue os 8 melhores e começem com 500 pts mais 2 pts por cada vitoria nas 13 primeiras provas e continue a recontagem normal como é na NASCAR....(isso aí é nos moldes de pontuação e numero de provas da f-1).....ficaria melhor...

Rafael Schelb disse...

Sem mais. Concordo plenamente com ele. É uma das mais absurdas ideias da FIA...