sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Os números que os pilotos escolheram (ou desejam escolher)

Com a história da FIA deixar que os pilotos possam escolher os seus números a partir de 2014, começam a surgir as noticias sobre as escolhas que ele podem fazer... e as brigas por números em particular. A Autosprint italiana fala hoje que alguns pilotos andam a querer recordar tempos do karting, o passado automobilístico e até... consultam cartomantes para o efeito.

Aparentemente, Nico Rosberg está indeciso entre os 5, o 6 e o 9, e pediu ajuda de... uma cartomante para o efeito. Ao contrário, Felipe Massa já escolheu o numero 19, que muitos já associam com o numero que usou Ayrton Senna na sua primeira temporada da Formula 1, pela Toleman, em 1984.

E há números que valem uma briga: Nico Hulkenberg, Kimi Raikkonen e Sergio Perez desejam o numero 11, embora para o piloto finlandês, a boa razão para a escolha desse número têm a ver com o seu ídolo, James Hunt, que usou esse numero em 1976, ano em que se tornou campeão do mundo. Em contraste, quem têm a escolha feita é Valtteri Bottas, que escolheu o numero... 77.

Outro piloto indeciso é Jean-Eric Vergne, que quer ou os numeros 21, 25 ou 27. Aparentemente, serviria para homenagear Francois Cevért, ou Gilles Villeneuve. Já Fernando Alonso poderá querer o numero 14, dos seus tempos de kart, já que recusou o numero 2.

Veremos o resultado final. 

1 comentário:

Nuno Cópio disse...

Pura estupidez, os numeros deviam era ser atribuidos Ás Equipas e ai sim se tornavam parte da entidade da equipa e da F1, para min o 27-28 serão sempre a Ferrari, o 11-12 a Lotus, o 25-26 a Ligier, o 5-6 da Williams, muito melhor que andar a dar numeros aos pilotos, e quando um decidir não usar o 1, torna-se mais um caso tipo NASCAR ou Indy, o 1 perde toda a essencia, cada equipa com os seus numeros e só muda em caso de terem o campeão do mundo.