domingo, 1 de dezembro de 2013

The End: Paul Walker (1973-2013)

Nunca fui grande fã do "The Fast and the Furious", porque não é o tipo de automobilismo que gosto, mas como tempo, aprendi a gostar. Quando aos filmes em si, são algo superficiais e já começavam a ser fastidiosos, com seis feitos e um sétimo em rodagem. Mas soube esta madrugada pelo Twitter - e depois pelo Jalopnik - que o ator Paul Walker, que fazia dupla com Vin Diesel nesse "franchise", morreu este sábado, aos 40 anos de idade, vitima de um acidente de carro.

Aparentemente, o acidente aconteceu em Santa Clarita, na California, quando Walker era o passageiro de um Porsche Carrera GT que embateu fortemente contra uma árvore, tendo ficado imediatamente em chamas. Os bombeiros e as equipas de emergência acorreram rapidamente ao local, mas rapidamente limitaram a confirmar as mortes. E segundo o site TMZ, que deu noticia do acidente, Walker estava ap participar num evento de caridade da garagem onde é co-proprietário, de seu nome Always Envolving, para recolher fundos para as Filipinas.

Nascido a 12 de setembro de 1973, Walker começou a sua carreira cinematográfica em 1985, mas anos antes, aos dois anos, começou a ser modelo, graças à sua mãe, também modelo. Entre esse ano e 1996, andou em várias séries de televisão e comédias juvenis, até que em 2001, foi contratado para contracenar com Vin Diesel no filme "The Fast and The Furious", uma história entre um policia infiltrado no mundo das "street races" ilegais, de seu nome Brian O'Conner, que corre contra Dominic Torreto, personagem interpretada por Diesel.

O sucesso comercial do filme catapultou Walker para o estrelato, levando para mais seis filmes (o sétimo acabou de ser rodado e será estreado em julho do ano que vêm) e fez com que fizesse mais alguns filmes em paralelo, como "As Bandeiras dos Nossos Pais", de Clint Estwood, ou "Takers". No próximo dia 13, irá estrear outro dos filmes em que participou, de seu nome "Hours", e antes do sétimo filme do "The Fast and The Furious", haverá um outro filme, "Brick Mansions", dirigido por Luc Besson.

É uma grande pena Hollywood perder - mais do que um ator - um grande entusiasta de carros. Ars lunga, vita brevis.

Sem comentários: