segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

As apresentações para 2014

Ainda não tinha tido tempo para escrever sobre as apresentações dos carros para 2014, especialmente quando faltam poucos dias para que comecemos a ver os bólidos desta nova era na Formula 1, e quando todos temem que os bicos dos carros sejam demasiadamente feios. Como dia 28 vai ser o dia dos primeiros testes, em Jerez, mutas das apresentações serão nessa altura. Mas há quem apresentará antes, e um deles será a Ferrari, que dia 25 mostrará o seu carro, cujo nome de batismo... ainda está a ser votado.

Contudo, um dia antes, será a vez da McLaren, que recuperou Ron Dennis para o comando da equipa, apresentar o seu modelo MP4/29, embora essa data esteja agora em dúvida devido aos rumores de que o chassis poderá não ter passado o "crash-test" da FIA, que ocorreu durante o fim de semana. Contudo, espera-se que aconteçam mais testes e a equipa de Woking pode ter conseguido corrigir os defeitos presentes.

Em relação aos primeiros testes, marcados para Jerez no dia 28, Williams, Caterham e Mercedes já confirmaram que estarão lá para quatro dias de experiências, no sentido de ganhar quilometragem nas novas máquinas. Toro Rosso também estará, mas não se sabe se levarão o carro para rodar nestes primeiros testes. E também não se sabe se a Red Bull terá carros por lá, pois a apresentação poderá ser online, como fizeram nos anos anteriores.

Uma coisa é certa: a Lotus-Renault já disse que não estará em Jerez, pois ainda não têm o carro pronto. Mas sobre a Lotus, é pano para mangas para um post futuro.

Datas confirmadas:

McLaren - 24 de janeiro
Ferrari - 25 de janeiro
Sauber - 26 de janeiro
Toro Rosso - 27 de janeiro
Mercedes - 28 de janeiro
Red Bull - 28 de janeiro
Caterham - 28 de janeiro
Williams - por anunciar (pode ser a 28 de janeiro)
Lotus - por anunciar
Force India - por anunciar
Marussia - por anunciar

Sem comentários: