sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Dakar: "Motard" belga encontrado sem vida

A organização do Dakar anunciou esta tarde que o motard belga Eric Pallante foi encontrado ontem sem vida, no percurso entre Chilecito e Tucuman. Pallante tinha 50 anos de idade e poderá não ter resistido ao calor intenso que se faz sentir neste momento naquela região da Argentina.

O motard vinha este ano pela Honda e participava pela 11º vez no "rally-raid" com resultados modestos. O seu melhor foi um 66º posto na edição de 2012 e ele era um dos que fazia "a solo", ou seja, sem assistência. Em 2007, ainda o Dakar corria em Africa, sofrera um acidente grave, que causou muitas lesões no seu corpo, mas isso não o impediu de continuar a participar neste rally, agora na América do Sul.

A morte de Pallante torna-se na 23ª em 35 edições da história do Rally Dakar.

A noticia da sua morte acontece horas depois de outro acidente ter tirado a vida de dois jornalistas argentinos que acompanhavam o rali. Eles e mais dois fotógrafos vinham num automóvel que perdeu o controlo e caiu numa ravina. Os jornalistas, de 20 e 53 anos, pertenciam ao periódico "Super Rally" e tiveram morte imediata, enquanto que os fotógrafos sobreviveram com ferimentos.

O Dakar prossegue hoje entre Tucuman e Salta, na Argentina.

Sem comentários: