quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Noticias: Ron Dennis volta a ser o chefe da McLaren

Ron Dennis regressa ao comando da McLaren. Depois de alguns anos a cuidar da divisão de estrada da marca, ajudando a colocar os modelos MP4-12C e o supercarro P1, a equipa de Woking anunciou esta tarde que ele está de volta como CEO, ou presidente executivo, em substituição de Martin Withmarsh. Numa comunicação de vinte minutos aos funcionários esta tarde, Dennis afirmou que "haverá mudanças", deixando também uma certeza: "voltaremos a vencer".

Contudo, no comunicado oficial, a mensagem é outra: “Os outros acionistas decidiram escolher-me no sentido de escrever um novo e empolgante capítulo na história da McLaren, começando por melhorar nossa performance dentro e fora da pista. Nas próximas semanas, pretendo empreender uma profunda e objetiva revisão de cada um dos nossos negócios, com a intenção de otimizar todos os aspectos das nossas operações, enquanto identificamos novas áreas de crescimento que capitalizam as nossas tecnologias, e, onde apropriado, investirmos nelas no futuro. Estou empolgado com a perspectiva de retornar à função de diretor-executivo do Grupo e trabalhar com meus muitos colegas e acionistas para atingirmos nosso objetivo – que é vencer em tudo o que fazemos”, declarou. 

O regresso de Ron Dennis aos comandos da empresa acontece numa altura em que a marca passa por um período de transição. Sem saber ainda quem vai ser o seu novo patrocinador, após a saída da Vodafone, a partir de 2015, a marca terá motores Honda Turbo. Mas na Formula 1, as coisas andam más, especialmente após uma péssima temporada na Formula 1 - a primeira sem pódios desde... 1980. Para além disso, outro dos sócios minoritários, Mansour Ojjeh, está em convalescença, depois de ter sido operado para um duplo transplante de pulmão, no final do ano passado.

Segundo afirma a Autosport britânica, a chegada de Dennis não significa a imediata substituição de Martin Withmarsh na equipa de Formula 1, pois tal decisão só acontecerá em meados de fevereiro. Caso seja também substituido na estrutura, provavelmente poderá significar que a marca poderá tentar contratar Ross Brawn, que saiu da Mercedes no final do ano passado e que está em licença sabática.

Sem comentários: